cabeçalhoPor meio dos cursos online, o SENAI-SP reforça o cumprimento da sua missão e visão, que são:

  • Promover a educação profissional e tecnológica, a inovação e a transferência de tecnologias industriais, contribuindo para elevar a competitividade da indústria brasileira;
  • Ser referência nacional em educação profissional e tecnológica e reconhecido como indutor da inovação e da transferência de tecnologias para a indústria brasileira, apoiando o desenvolvimento econômico do país.

Com a educação online, pessoas interessadas em se profissionalizar ou ampliar seus conhecimentos poderão encontrar a oportunidade esperada, sem ter que se dirigir periodicamente a uma escola ou a qualquer outro espaço físico para estudar.

Essa modalidade de ensino respeita o ritmo de aprendizagem de cada um e proporciona maior liberdade na organização dos horários de estudo, além de permitir que professores e alunos estejam conectados, mesmo que separados por grandes distâncias geográficas.

img-institucional

Você sabia que o SENAI-SP é uma instituição com mais de 35 anos de experiência em Educação Online? Nos últimos 15 anos foram mais de 3.500.000 matrículas em cursos online.

 

METODOLOGIA

 

Os cursos online são planejados para desenvolver as competências do aluno, buscando inseri-lo em situações do contexto profissional que irá encontrar no mundo do trabalho.

Para alcançar esse objetivo, são utilizados ambientes atrativos e interativos e uma série de recursos didáticos e mídias como simuladores, animações, games, realidade aumentada, programas de vídeo, kits de aprendizagem, material impresso e DVD.

Os cursos acontecem em um Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA, que dispõe de ferramentas como chat, fórum, webconferência, mensagem instantânea, entre outros.

O aluno estuda individualmente ou em grupo e conta ainda, com o apoio e acompanhamento técnico e pedagógico de tutores e monitores.

 

 

- PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE SOLUÇÕES EM EDUCAÇÃO ONLINE

O desenvolvimento de cursos online acontece de forma cíclica e envolve uma equipe multidisciplinar: Especialista em EAD, Designer Educacional, Ilustrador, Webdesigner, Programador Web, Especialista Conteudista, Revisor de Texto e de Qualidade.

As estratégias pedagógicas e tecnológicas são planejadas na etapa de concepção, buscando assegurar o desenvolvimento de competências necessárias ao perfil profissional.

Na etapa de produção, os recursos tecnológicos são criados de acordo com as estratégias definidas na etapa de concepção.

Finalizada a produção, o curso entra na etapa de execução, quando é implantado, validado e ofertado para os alunos com acompanhamento pedagógico de tutores e monitores.

A avaliação acontece constantemente a fim de garantir a qualidade e manter o curso atualizado.